sábado, 14 de fevereiro de 2026

Estou Um Tanto Sem Inspiração Para Escrever Agora

O fato que me entristece, atualmente, é que a sociedade, em geral, não aceita quem é diferente. Isso vale para crossdressers e pessoas não binárias em geral. E até para outros aspectos. 

Acho que se as pessoas não concordam com alguma prática, é tudo muito simples, basta não fazer. Respeitar a comunidade LGBTQIAPN+ não significa se tornar um, já que se tem tanta convicção sobre a própria heterossexualidade. Já vi pessoas inconformadas com o avanço dos direitos dos homossexuais e comunidade LGBTQIAPN+ falando em "ditadura gay". Eu nunca vi gays assumidos fazendo ditaduras, acho que isso é prática dos heterossexuais convictos.

Acho que a melhor coisa, quando se pode, é não falar sobre as preferências sexuais ou orientação afetiva. Se existe inferno, ele é criado pelo ser humano, graças à sua intransigência. Não sou ateia, porém tenho visto tantos absurdos supostamente defendidos "em nome de Deus", que fico abismada. Já vi postagens de pessoas que participam do meio liberal (swing e relacionamentos não monogâmicos), e que inclusive estudam a respeito do tema e oferecem mentoria e esclarecimentos para muitas pessoas, serem ofendidas, inclusive por fanáticos religiosos que disseram que "pessoas assim não vão para o céu". Tal como a pessoa ofendida respondeu, e eu concordo, o ofensor pensa que é representante direto de Deus. 

 


 

Se partirmos, então, para o Universo Fetichista, a questão se torna pior. Há psicólogos forenses e clínicos que estudam o assunto, e alguns, inclusive o praticam. Li que quando o sexo deixa de ser considerado apenas como uma forma de reprodução, isso perturba as pessoas conservadoras. As religiões oficiais sempre colocaram o sexo apenas como meio de reprodução, mas se esquecem de toda a questão do prazer e da realização pessoal bem como do auxílio no equilíbrio psicológico. Há inúmeros livros sobre sexualidade humana, muitos estudos, e desconsiderar esse aspecto é de um preconceito enorme. Bastou ter prazer e orgasmo diferente do que uma parte da sociedade moralista e conservadora dita, para se ser considerado do mal, do demônio ou alguma coisa parecida. 

Tenho lido publicações clássicas que encontrei em sebos, uma delas Sexo, Reich E Eu, do psicanalista José Ângelo Gaiarsa me ajudou a compreender mais a respeito desse aspecto tão importante da mentalidade e da vida humana. Estou para ler A Função do Orgasmo, de Wilhelm Reich, e sei que será também de muita ajuda e auxílio na maior compreensão do tema. 

        


 

Há outros livros super consagrados relativos à temática, que preciso reler, sobretudo inteiros. Amo cinema, música e literatura, e tenho um emprego convencional, não ligado a questões artísticas ou ao Universo Crossdresser, então, por vezes me falta tempo para ler tudo o que gostaria. Adquiri os relatórios Hite e Masters & Johnson, tratados célebres sobre a sexualidade humana. Há ainda o Relatório Kinsey, que espero adquirir.

Vou postando minhas considerações sobre o que acho do Universo Crossdresser, da sexualidade humana e do mundo em geral.

Por gentileza, deixe seus comentários respeitosos. Todos serão muito bem-vindos, caso respeitem essa moça crossdresser, jovem de alma, embora uma senhora cinquentona. Faça isso com relação às outras postagens, também. 

E peço que entendam os momentos em que sou ácida ou posso ter abusado do erotismo. Afinal, como disse a minha psicóloga: "eu sou uma pessoa muito sexual", devido a tudo que relatei a ela. 

Obrigada! Beijinhos da Roberta Monique Vermont! 

 


2 comentários:

  1. Muito boa essa introdução (adoro isso). José Angelo Gaiarsa é meu ídolo, ele tinha um programa diário de 15 minutos na Band, era uma pessoa pé no chão realista. Cruel com as pessoas que tinham opiniões descabidas com o sexo ou comportamento fazendo-as se enxergar como parte do problema, principalmente quando criticavam comportamentosd alheios. Como diria "se enxergue primeiro antes de analisar os outros".

    ResponderExcluir

Postagem Sobre Quando Estou No Masculino

Embora ame de paixão estar no feminino, na maior parte do meu tempo estou no masculino, porque não sou Crossdresser durante as 24 horas do d...